top of page
logosemfundo.png

15, 16 e 17 de Novembro/2019

15203342_1814202885531950_31888931863826

QUEM SOMOS?

A Associação Tubarões da Costa - RN é uma instituição privada e sem fins lucrativos que trabalha em prol da conservação ambiental, e conta com uma equipe formada por profissionais e estudantes da área de biologia, ecologia, e medicina veterinária, além de voluntários para apoio em diversas ações.

Nosso trabalho envolve a conscientização, educação e pesquisa com foco em elasmobrânquios, visando disseminar a importância ecológica desse grupo de animais essenciais ao equilíbrio da vida marinha. 


 

quemsomos

I SIMPÓSIO POTIGUAR DE ELASMOBRÂNQUIOS 2018

A primeira edição do Simpósio Potiguar de Elasmobrânquios contou com a participação de 10 profissionais da área das ciências ambientais, e abordou temáticas como: comportamento, evolução, ecologia e medicina de tubarões e raias. O evento teve a duração de dois dias, sendo um dedicado à palestras e mesa redonda, e o segundo exclusivamente reservado para a realização dos minicursos ofertados. Em sua segunda edição, marcada para Novembro de 2019, o SIMPELAS vai trazer ainda mais conhecimento e mais atividades. Fiquem ligados na nossa programação aqui pelo site, e em nossas redes sociais @tubaroesdacostarn! 

servicos

PARCEIROS

contato
621aa031-3e83-44ca-9863-5b9d749501e9.jpg

PARQUE DAS DUNAS

Criado em 1977 como a primeira Unidade de Conservação do Rio Grande do Norte, o Parque Estadual Dunas do Natal ”Jornalista Luiz Maria Alves" está localizado em Natal e possui uma área de 1.172 hectares. Reconhecido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como parte integrante da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Brasileira, o Parque das Dunas é considerado o maior parque urbano sobre dunas do Brasil, exercendo fundamental importância para a qualidade de vida da população natalense, contribuindo tanto na recarga do lençol freático da cidade, quanto na purificação do ar. Seu ecossistema de dunas é rico e diversificado, abrigando uma fauna e flora de grande valor bioecológico, que inclui diversas espécies em processo de extinção.

Site: http://www.parquedasdunas.rn.gov.br/

images.jpg

AQUÁRIO NATAL

Fundado em 15 de Janeiro de 1999, O Aquário Natal é uma empresa de iniciativa privada que possui como foco, a preservação ambiental, o cuidado com a fauna (Seja ela nativa ou não) e o trabalho voltado para a conscientização ambiental. Além de ser um grande atrativo turístico para visitantes do mundo inteiro, no estado do Rio Grande do Norte é uma porta de emprego e renda para muitos potiguares. Ele vem desempenhando, durante a sua trajetória, um importante papel de responsabilidade social.

Site: https://aquarionatal.com.br/

logo-pccb.gif

PROJETO CETÁCEOS DA COSTA BRANCA

O PCCB é vinculado à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Seus projetos e ações são realizados em parceria com outras universidades, órgãos de governo e organizações não-governamentais (ONG´s) e empresas.

O PCCB-UERN atua principalmente no monitoramento de praias, resgate, reabilitação e soltura de animais marinhos.

A sensibilização ambiental é feita através da execução de palestras, oficinas e materiais informativos voltadas à comunidade.

As pesquisas são voltadas à conservação da biodiversidade marinha e avaliação de impactos de atividades humanas sobre a fauna, destacando a pesca e exploração e produção (E&P) de petróleo e gás.

Site: https://www.pccbuern.org/

logo-mcm.gif

LABORATÓRIO DE MORFOFISIOLOGIA DE VERTEBRADOS - UFRN

EM ANDAMENTO

db8961a21f83fcc24802e345ec6802be_349-770

IDEMA

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte - IDEMA é uma autarquia fruto da união de atribuições entre a Fundação Instituto de Desenvolvimento do RN (IDEC), criada pela Lei n.º 4.286, de 6 de dezembro de 1973, (alterada pela Lei n.º 4.414, de 04 de novembro de 1974), e a Coordenadoria de Meio Ambiente (CMA), criada por meio do Decreto n.º 8.718, de 16 de setembro de 1983.  

Site: http://www.idema.rn.gov.br/Index.asp

bottom of page